terça-feira, 10 de setembro de 2013

Lançamento do livro "Segredos do Conclave"

Esteve na última segunda-feira, dia 09 de setembro, na Universidade Católica de Pernambuco o jornalista Gerson Camarotti, para o lançamento do livro “Segredos do Conclave”. Pernambucano, Camarotti esteve em evidência na mídia nacional e internacional após realizar a entrevista exclusiva com o Papa Francisco. Que segundo ele tem aspectos semelhantes ao antigo Arcebispo de Olinda e Recife Dom Hélder Câmara.


 Especialista em jornalismo político e estudioso das questões referentes ao catolicismo,visto que não há como negar a relação entre poder político e poder religioso estando esses dois temas cada vez mais interligados, como bem mostra em seu livro, aproveitou o momento pelo qual a Igreja estava passando, de renúncia e eleição de um novo Pontífice, para se aprofundar de forma jornalística a respeito do conclave que iria eleger o novo chefe da Igreja Católica. Sua obra foi escrita em um mês como resultado de 8 anos de pesquisa.
Esta noite contou com a presença de alguns jornalistas pernambucanos como Fernando Rêgo Barros e Daniel Coelho, que foi mestre de cerimônia, como também alguns familiares e professores responsáveis pela formação profissional e acadêmica de Camarotti. O que deu a este evento um tom bastante emotivo e de gratidão. Como, por exemplo, no momento em que chegou a chorar ao lembrar e agradecer, segundo palavras do próprio jornalista, ao mestre Ariano Suassuna por ter redigido o prefacio para seu livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário